O segredo para encontrar um nicho de mercado que ninguém te contou

Encontrar um nicho de mercado para atuar, apesar de não ser um bicho de sete cabeças, é um desafio para muitos que desejam empreender on-line. Especialmente para aqueles que acreditam que a fonte de renda depende apenas do conhecimento fora dele.

A dificuldade aumenta ainda mais quando, com a intenção de gerar renda pela internet, percebemos a infinidade de áreas de trabalho existentes.

Todavia, quando entendemos que nós somos o nosso nicho, o céu é o limite na hora de escolher um segmento de mercado para gerar renda. 

Por isso, neste artigo, vamos refletir que o melhor lugar para encontrar um nicho de mercado é nas nossas próprias experiências de vida. Confira.

Use suas experiências para encontrar o nicho de mercado ideal para você

O segredo para encontrar um nicho de mercado que ninguém te contou

O primeiro passo para encontrar uma área de atuação ou uma profissão que gere ótimos retornos financeiros, é por meio do autoconhecimento. 

Isso porque a maioria dos empreendimentos de sucesso, surgiram das experiências de vida das pessoas. Confira abaixo alguns exemplos.

Maria Odete Reis (Vovó Palmirinha) – Começou a cozinhar para sustentar sua família, após o término de seu casamento, vendendo bolos e salgados. 

Dona Dirce – Ex-costureira, Dona Dirce começou a vender brigadeiros caseiros em São Paulo, e seu negócio de doces gourmet cresceu significativamente. 

Zica Assis (Beleza Natural)Começou como cabeleireira e, insatisfeita com os produtos disponíveis para cabelos cacheados, criou sua própria fórmula de relaxamento capilar.

Flávio Augusto da Silva – Fundador da escola de idiomas Wise Up, Flávio Augusto começou seu negócio sem capital, vendendo aulas de inglês por telefone. 

Josh PatherJosh, aos 10 anos, teve que vender seus brinquedos para ajudar a família a se mudar para os EUA. Ele usou essa experiência como base para desenvolver suas habilidades empreendedoras, que o levaram ao sucesso​

Poderia listar vários nomes, mas você mesmo pode pesquisar casos de sucesso para se inspirar. 

O objetivo desses exemplos é apenas te mostrar que, para encontrar um nicho de mercado, precisa olhar para dentro, ou seja, para sua bagagem existencial.

O seu conhecimento pode ser a fórmula para o seu sucesso

O seu conhecimento pode ser a fórmula para o seu sucesso

Nunca despreze o seu conhecimento ao procurar um produto ou serviço para vender, pois o seu jeito de preparar algo, é o seu diferencial.

O melhor caminho para ganhar dinheiro é identificar qual a sua habilidade ou experiência pode servir para ajudar outras pessoas. 

É possível compreender melhor essa dinâmica observando criadores de conteúdo com grande potencial no Kwai e no Tik Tok lamentando porque ninguém vê seus conteúdos.

A verdade é que boa parte deles copiam o que deu certo para outro sem adicionar o seu toque pessoal, às suas experiências. 

Para escolher um nicho de mercado deve lembrar, em primeiro lugar, que não existe concorrência para a autenticidade. 

Isso significa que o seu jeito de executar, de comunicar e de se conectar com as pessoas é inimitável.

Assim, identificar qual das suas habilidades te levará ao sucesso. Precisa dessa informação antes de:

Passos essenciais para encontrar o melhor nicho de mercado para você

Passos essenciais para encontrar o melhor nicho de mercado para você

Para começar, esqueça os algoritmos, não se preocupe com os números, mas em como usará o seu conhecimento para se conectar com o seu público.

Em seguida, compreenda quem é você, o que sabe e como usará sua personalidade e sua voz para compartilhar o seu conhecimento.

Por fim, defina um produto ou serviço para começar. Logo depois, pesquise o mercado para entender como as outras pessoas fazem e estabelecer qual será o seu diferencial.

Cada vez que encontrar pessoas com ideias semelhantes às suas, lembre-se de que cada pessoa tem seu jeito de explicar a mesma receita de bolo. O segredo aqui é identificar o seu jeito de fazer. 

A verdade é que, o seu conteúdo depende da sua personalidade, por isso, ele pode ser:

  • Divertido
  • Científico
  • Informativo
  • Sério
  • Inspirador
  • Educativo
  • Motivacional
  • Reflexivo
  • Provocativo
  • Criativo
  • Emocional
  • Contemplativo
  • Inovador
  • Prático
  • Persuasivo
  • Contundente.

Portanto, não se preocupe com a concorrência, mas em entender os seus traços de personalidade para entregar o que as pessoas precisam, do seu jeito.

A partir daí, comece a criar conteúdo para que o seu público te conheça e interaja com você.

Enfim, encontrar um nicho de mercado a partir do que faz sentido para você é a fórmula do sucesso de qualquer empreendimento.

Se ainda tem dúvida de por onde começar, me manda uma mensagem com a sua principal dúvida no WhatsApp.

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